13/12/2023

Quase sete mil brinquedos são distribuídos no primeiro dia do Trem de Natal da FTC

A quarta-feira começou diferente, para quem convive com o transporte ferroviário diariamente. Hoje, o apito da locomotiva, além de anunciar a aproximação do trem, chamava a atenção para uma carga especial: eram os colaboradores voluntários da Ferrovia Tereza Cristina e o Papai Noel, a bordo de uma locomotiva com presentes para as crianças. 

Neste primeiro dia, cerca de sete mil brinquedos foram doados para as famílias lindeiras. De acordo com o Papai Noel ferroviário, na maioria dos casos, este será o único presente recebido em 2023. “A nossa comitiva passa por 14 município, e em cada um deles, encontramos uma realidade diferente. No dia de hoje tivemos a oportunidade de mostrar o quanto essas crianças são importantes e merecem muito amor, carinho e afeto”, afirma o Engenheiro da FTC, André Guaresi. 

Segundo a assistente social do CRAS Renascer, Patrícia Vedana, a comunidade aguarda com expectativa, todos os anos, a passagem do Papai Noel sobre os trilhos: “a iniciativa da FTC é de suma importância para essas famílias que estão em vulnerabilidade social, pois nós sabemos a dificuldade que cada um enfrenta. O Trem de Natal, sem dúvidas, faz a diferença na vida desses moradores”, afirma Patrícia.

Amanhã, será o segundo e último dia do Trem de Natal da Ferrovia, na edição de 2023. O grupo de voluntários sairá de Tubarão com destino a Imbituba, transportando a magia do Natal às comunidades lindeiras dos municípios da região Sul de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

12/09/2022

Obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste avançam

. . .

15/02/2005

Ferrovia promove ação social em Morro Grande

. . .

19/10/2021

MInfra já acumula 21 pedidos para construção de ferrovias

. . .