

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Investindo em diversas ações e iniciativas de promoção ao esporte, à saúde, à cultura e à cidadania, a Ferrovia Tereza Cristina segue cumprindo com seu propósito: zelar pelas necessidades da atual geração e proporcionar um legado positivo a esta e às futuras gerações.
PROJETO TRAÇÃO
Uma troca constante que vai além dos conceitos básicos da educação. O projeto oferece experiências esportivas e culturais que estimulam o ensino e o aprendizado de professores e alunos, seja por meio da música, capoeira, do karatê, futsal, futebol, e ou Jiu-Jitsu. Cada conduta, nessas modalidades, engradece a alma das pessoas e desperta a vontade de fazer a diferença na vida de alguém e no mundo. As atividades não param por aí, o TrAção também oportuniza que as comunidades tenham acesso à educação patrimonial, atividades lúdicas e cooperativas, informática entre outras.

OPORTUNIDADE
É importante que uma das primeiras experiências profissionais não seja somente valorizada, mas incentivada. Com esse propósito, por meio dos programas Jovem Aprendiz e Ser Eficiente, a Concessionária inclui jovens e pessoas com deficiência no mercado profissional, valorizando as habilidades do ser humano, sem distinção.

ESCOLA SATC
A Ferrovia Tereza Cristina contempla diversos alunos do ensino
Fundamental, Médio e Técnico com bolsas de estudo. O objetivo é cumprir
seu papel social, ampliando o acesso à educação e estimulando o
desenvolvimento de diversas áreas.


CASA ABERTA
Como forma de mostrar a importância econômica e social, o Programa possibilita que alunos do Ensino Fundamental, Médio, Superior e profissionais de outras empresas possam conhecer a realidade das diversas atividades realizadas na Ferrovia Tereza Cristina


TREM DE NATAL
Em dezembro, o apito da locomotiva é sinal de bom presságio para as famílias lindeiras. Durante dois dias, o Trem de Natal carrega uma encomenda muito especial: o Papai Noel Ferroviário e seus 40 ajudantes, que distribuem sorrisos, balas, brinquedos (carrinhos, bonecas e bolas) e abraços para milhares de crianças e adultos, em diversas comunidades entre os municípios de Siderópolis e Imbituba.
