ESTRUTURA OPERACIONAL

Malhas
LINHA Trecho Extensão (km)
Linha Tronco Imbituba - Criciúma 116
Ramal Oficinas Tubarão - Oficinas 5
Ramal Urussanga Explanada - Urussanga 25
Ramal Treviso Criciúma - Siderópolis 18
TOTAL 164
Desvios 40
Vagões
TIPO Capacidade (t) No Transporte Fora de Uso Fora de Malha Total
Próprias Terceiros Soma
F - Fechado 47 0 0 0 1 50 51
G - Gôndola 80 113 100 213 160 47 420
H - Hoper 64 8 0 8 12 0 20
P - Plataforma 80 62 0 62 1 0 63
TOTAL - 183 100 283 174 97 554
Locomotivas
TIPO Capacidade (t) No Transporte Fora de Uso Fora de Malha Total
Próprias Terceiros Soma
GE U5 540 0 1 1 0 0 1
GM B12 1125 0 1 1 0 0 1
GM G12 1425 5 5 10 3 0 13
GM G22 1650 1 0 1 0 0 1
GM GL8 950 0 0 0 1 0 1
TOTAL - 6 7 13 4 0 17

OFICINAS

- Oficina de manutenção e reparo de locomotivas, destinada à recuperação geral;

- Estrutura física para a instalação de postos avançados de manutenção;

- Oficina de manutenção e reparo de vagões, em condições de execução de qualquer tipo de serviço de reparo e manutenção;

- Oficina de máquinas e equipamentos de via permanente, utilizada em parceria com empresas terceirizadas para a execução de serviços específicos de manutenção de equipamentos utilizados na conservação da linha férrea;

- Dois postos avançados de manutenção ao longo da linha.

COMUNICAÇÃO OPERACIONAL

Sistema de Rádio UHF, com alcance em toda a malha ferroviária, permitindo a comunicação direta entre as unidades operacionais (Centro de Controle Operacional, Locomotivas, Autos de Linhas, Segurança de Tráfego, Oficinas e Administração).