13/12/2021

Trem de Natal percorrerá mais de 30 comunidades lindeiras

No dia 15 de dezembro, o apito da locomotiva anunciará uma carga especial, a chegada do Papai Noel com a companhia de voluntários ferroviários. A iniciativa faz parte do projeto Trem de Natal do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia Tereza Cristina (FTC).

Nesta edição, ainda serão mantidas as restrições de enfrentamento da pandemia contra a Covid-19. A FTC distribuirá sorrisos, acenos e balas, no trecho entre Siderópolis e Imbituba, percorrendo 164 quilômetros de linha férrea, visitando 31 comunidades, porém sem a tradicional parada.

"Diante do que todo o mundo vive, hoje a nossa intenção é alegrar a rotina daqueles que nos acompanham diariamente, na esperança de que logo todas as atividades sejam retomadas por completo e, desta forma, possamos reencontrar as milhares de famílias que, assim como nós, esperam ansiosamente pelo Trem de Natal", afirma o diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho.

Esta é a 25° edição do projeto, sendo a segunda com medidas restritivas, mas não menos especial. "Com esta iniciativa social, nós da FTC temos como propósito levar o espírito Natalino para as comunidades lindeiras", completa Benony.

A Ferrovia agradece a compreensão de todas as famílias que participam do projeto, e informa que, para garantir a segurança das comunidades, não divulgará a programação, evitando aglomerações ao longo da linha férrea.

LEIA TAMBÉM

11/12/2014

Papai Noel Ferroviário emociona milhares de crianças no Sul de SC

. . .

16/03/2007

Informações sobre segurança nos trilhos são levadas para Jaguaruna

. . .

14/03/2008

Integração férrea vai sair do papel

. . .