20/03/2014

Projetos de ampliação da malha ferroviária são apresentados na Seccional da OAB

A Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da Seccional da OAB recebeu na sede da entidade, na última terça-feira (18), representantes da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), que explicaram sobre a concessão concedida à empresa. Os projetos de ampliação da malha ferroviária em Santa Catarina também foram apresentados.

O advogado da Concessionária, doutor João Marcelo Fernandes Mendes e Gerente Comercial, engenheiro Carlos Augusto Menezes, apresentaram os resultados da empresa nos 17 anos de concessão, mostrando os indicadores de desempenho e segurança obtidos pela FTC. Na oportunidade, também enfatizaram sobre a importância do engajamento de toda a sociedade Catarinense no apoio aos projetos ferroviários das chamadas Ferrovia Litorânea e da Ferrovia da Integração/Frango, que ligam, respectivamente, os portos de Santa Catarina e o Oeste do Estado, ao litoral.

Segundo Menezes, a construção dessas ferrovias aliviaria o tráfego nas rodovias atuais, aumentaria a competitividade dos produtos produzidos no Estado e reduziriam, consideravelmente, a emissão de poluentes. O Presidente da Comissão, doutor Antonio de Arruda Lima, empenhou o apoio da OAB aos projetos, registrando a importância da integração das regiões de Santa Catarina, por meio de ferrovias e o complemento dos modais, rodoviário, ferroviário e hidroviário.
Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

01/03/2005

Ferrovias pretendem investir R$ 7 bilhões

. . .

01/02/2012

FTC comemora 15 anos de administração privada

. . .

21/06/2022

Paraná divulga o edital da Nova Ferroeste, ligação ferroviária que vai transformar o País

. . .