17/12/2009

Papai Noel chega pelos trilhos ao Sul do Estado de SC

Os vagões, que habitualmente transportam carvão mineral, ganharam um colorido todo especial nesta última terça e quarta-feira, com os brinquedos e balas que lotaram a composição ferroviária da FTC. As encomendas foram feitas ao bom velhinho por milhares de crianças que moram ao longo da linha férrea, e que aguardavam ansiosas a chegada do Trem de Natal.

Em sua 13ª edição, a ação já é tradição em muitas famílias. Nos locais pré-determinados para as paradas e entregas dos brinquedos, o apito do trem anunciava a chegada da composição. A espera da comitiva estavam crianças, adultos e idosos com o brilho nos olhos ao verem o papai noel e seus ajudantes ferroviários.

Para o bom desempenho da atividade os preparativos começaram cedo. As crianças foram cadastradas e receberam tickets, entregues anteriormente por representantes da FTC, para que sejam trocados por presentes no dia do evento. Além disso, mais de 350 quilos de balas foram embalados por colaboradores voluntários da empresa, que também auxiliaram na aquisição e no direcionamento dos brinquedos.

A Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, destaca que todo o empenho vale a pena. “Perceber que nós fizemos a diferença no natal de milhares de famílias é uma emoção única, inexplicável. Ganhar o sorriso, o abraço sincero de uma criança ou as lágrimas de gratidão de uma mãe é o melhor presente que poderíamos receber. É o sentimento de dever cumprido, de que com um simples gesto podemos fazer muito pelo próximo”, diz emocionada.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

24/10/2005

Ferrovia recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Tubarão

. . .

13/12/2021

Trem de Natal percorrerá mais de 30 comunidades lindeiras

. . .

27/09/2005

Ferrovia Tereza Cristina obtém melhor índice de satisfação dos usuários em pesquisa da ANTT

. . .