07/10/2009

Ferrovia participa da FEINCOS/PRODUSUL 2009

A Feincos/Produsul 2009 fará sua abertura nesta quarta-feira, 07/10, às 20h30, no Cecontu, em Tubarão. O evento segue até dia 12 e vai reunir expositores e visitantes de toda a região na feira da Indústria, Comércio e Serviços, e nas diversas atrações musicais oferecidas pela Produsul.

Neste ano, a Ferrovia Tereza Cristina participa da feira festa, em parceria com a Tractebel Energia, com estande que traz ao público a história das empresas e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do sul do estado.

Maquete da FTC promete atrair atenção do público na Feincos

A maquete projetada e confeccionada por colaboradores da Ferrovia Tereza Cristina fez tanto sucesso na última Feira Nacional da Indústria Metalmecânica e Mineração, e na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera da Santa Catarina, SATC; que agora ganha espaço especial na Feincos 2009.

A maquete é um resumo do circuito da malha da FTC, que vai de Siderópolis até Imbituba. Ela retrata o caminho percorrido pelos trens, como a Tractebel, o túnel de Siderópolis e o Porto de Imbituba. As locomotivas em movimento enriquecem ainda mais a obra-prima.

A réplica é dividida em quatro módulos e representa uma das atividades econômicas mais importantes da região, o ciclo do carvão.

O primeiro módulo mostra o túnel de Siderópolis e ilustra a extração de carvão, realizada na região. Ainda neste módulo, o Criciúma Terminal Intermodal (CTI) representa o carregamento de contêineres.

Em seguida, no segundo módulo, a cidade de Tubarão, elucidada pelo bairro oficinas, local do prédio sede da FTC. O terceiro traz a Usina Termelétrica, localizada em Capivari de Baixo, onde o carvão se transforma em energia. E por último, o Porto de Imbituba, que recebe os contêineres para exportação.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

13/06/2011

Corredor Ferroviário tem projeto licitado pelo DNIT

. . .

13/12/2011

Papai Noel chega de Trem ao Sul do Estado

. . .

16/06/2014

Ministro dos Transportes se reúne com representantes das ferrovias

. . .