25/03/2003

Colaborador cria logomarca de Responsabilidade Social para a FTC

O colaborador da Oficina de Locomotivas, Victor Guimarães, foi o vencedor do concurso promovido pela Ferrovia Tereza Cristina para a escolha da logomarca do programa de Responsabilidade Social da empresa. Ele recebeu como prêmio um relógio de pulso e a publicação de seu desenho nos materiais de responsabilidade social da FTC. A divulgação do resultado do concurso foi feita no dia 17 de abril, no auditório da empresa, com a presença de vários colaboradores. Victor explicou que a idéia do desenho foi passar a imagem de uma empresa que se preocupa com o social, através de uma linguagem infantil. Além do desenho vencedor, mais 13 trabalhos concorreram ao prêmio. Segundo Eliane Fernandes, coordenadora da Gestão de Pessoas e membro da comissão julgadora, foi uma escolha difícil. “Tivemos outros trabalhos muito bons”, destaca. O objetivo da Ferrovia Tereza Cristina com o concurso foi o de estimular a criatividade, o senso crítico e a cidadania corporativa dos colaboradores. Desde a sua concessão, em 1997, a Ferrovia Tereza Cristina pratica uma série de ações de responsabilidade social em Tubarão e região. Entre elas, o Programa Pró- Ensino, de incentivo ao estudo; o Programa de Ressocialização de Detentos e diversas campanhas de cunho social, envolvendo a comunidade.

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

03/08/2020

Investimento em ferrovias será de 40 bi, dobrando modal de escoamento

. . .

09/10/2012

Dúvidas permeiam investimentos de R$ 92 bilhões para as ferrovias

. . .

14/12/2006

FTC é reconhecida publicamente pelos serviços prestados

. . .