26/07/2006

Diretor da FTC recebe Medalha “O Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello”

Representando a Ferrovia Tereza Cristina, seu diretor-presidente, Benony Schmitz Filho, recebeu nesta semana (24 de julho), a Medalha de Ouro “O Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello”, oferecida pelo Parlamento Mundial para Segurança e Paz. A solenidade ocorreu no Teatro do Sesc em Curitiba. A honraria é concedida às personalidades que se destacam no campo de ações sociais, e considerada uma das maiores oferecidas pelo órgão internacional.

A homenagem à Ferrovia Tereza Cristina, personalizada pelo seu diretor-presidente, deu-se em função dos projetos de Responsabilidade Social mantidos pela empresa desde o início da administração privada, em 1997. Dentre as principais ações desenvolvidas, destacam-se o projeto de “Ressocialização de Detentos” e o “Trem de Natal”, que no ano passado promoveu a distribuição de 25 mil brinquedos para as comunidades carentes que vivem ao longo da linha férrea.

Além de Benony Schmitz Filho, outros dois catarinenses receberam a homenagem: o presidente da Karsten S.A., Carlos Odebrecht; e o presidente da Federação do Comércio de Santa Catarina, Antônio Edmundo Pacheco.

O Parlamento Mundial para Segurança e Paz também conhecido como Parlamento Internacional para Segurança e Paz foi fundado em 15 de dezembro de 1975. Sua base é a defesa de todas as cidades do mundo assim como a segurança das nações para assegurar o direito público internacional e as leis privadas. Todos os seus representantes (deputados, senadores, embaixadores e ministros) trabalham para promover a paz, o respeito à vida e aos direitos humanos, oferecendo ajuda e apoio a quem precisar, sempre resguardando seus direitos sob os aspectos moral, civil, político, diplomático, religioso, cultural, econômico e social.

Os estados que desejam participar do Parlamento Mundial deverão manter um relacionamento moral, diplomático, cultural, religioso e econômico com todos os outros membros.

Mais informações _________________________________________ Assessoria de Comunicação Fernanda R. Souza

Rua dos Ferroviários, 100 Bairro Oficinas - Tubarão - Santa Catarina CEP 88702-230

Fone: (48) 3621-7771 / Fax: (48) 3621-7747 Celular: (48) 9921-7147 E-mail: comunicacao@ftc.com.br

Fonte: Comunicação

LEIA TAMBÉM

10/12/2019

A magia do Natal chegará para mais de 30 comunidades pelos trilhos

. . .

11/02/2005

Portos Secos impulsionam negócios externos de Santa Catarina

. . .

11/10/2012

Líderes da FTC participam de treinamento

. . .