20/02/2006

Tubaronense concorre a prêmio nacional

O técnico de segurança da Ferrovia Tereza Cristina Marcelo Batista Cruz concorre amanhã (21/02) ao prêmio Ferroviário Padrão, em São Paulo, oferecido pela Revista Ferroviária. Marcelo desempenha a função há oito anos na ferrovia, supervisionando as atividades relacionadas à segurança do trabalho e à segurança operacional, visando preservar a integridade física dos colaboradores, reduzir as ocorrências ferroviárias e o número de acidentes na linha férrea. Com o apoio da empresa, promove inspeções, programas de treinamentos, realiza o mapeamento de riscos ambientais, e, graças ao seu trabalho, departamentos da FTC alcançaram 3.000 dias sem acidentes com afastamento.

“O Marcelo é um colaborador motivado e envolvido. Está sempre atuante em todos os nossos programas e treinamentos. Além de atuar como instrutor de segurança, também é um voluntário do programa de responsabilidade social”, comentou a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, sobre a importância das atividades realizadas pelo técnico. O envolvimento vai além dos trilhos da FTC. Batista também interage diretamente com a comunidade, como coordenador do programa Paz na Linha, que por meio de palestras nas escolas e em centros comunitários, e distribuição de panfletos em cruzamentos rodoferroviários, conscientizou, no ano passado, 21 mil motoristas e 15 mil alunos sobre os cuidados que se deve ter nas passagens em nível e ao longo da via férrea.

Outro projeto desenvolvido pela FTC, que tem a participação direta de Marcelo é o Trem de Natal, que obteve reconhecimento nacional em 2005, e desde de 1998, percorre os trilhos anualmente distribuindo brinquedos a crianças carentes que moram próximas a via. No último ano, foram entregues 20 mil unidades, em nove cidades, de Imbituba a Siderópolis.

Prêmio - Principal evento social do setor metro-ferroviário, o Prêmio Revista Ferroviária reúne, em São Paulo, todos os anos os dirigentes e acionistas das ferrovias de carga e de passageiros, das indústrias de material ferroviário e autoridades do governo. Durante o encontro, as autoridades presentes entregam aos premiados -- indicados pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária -- um troféu em bronze. Na categoria de Melhor Operadora de Carga, a Ferrovia Tereza Cristina já foi contemplada, em 1998.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Ferrovia Tereza Cristina - Fernanda Souza Jornalista Responsável - Karen Novochadlo Estagiária (48) 3621-7771 comunicacao@ftc.com.br

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

09/10/2020

MInfra e BID firmam parceria para o desenvolvimento de projetos ferroviários

. . .

10/06/2021

Leilões de ferrovias e rodovias trarão redução de frete sem precedentes no Brasil, diz ministro Tarcísio

. . .

01/07/2015

Denatran pode fazer campanha educativa sobre acidentes em ferrovias

. . .