19/12/2005

Papai Noel viaja de trem no sul catarinense

A Ferrovia Tereza Cristina SA promove amanhã e quarta, dias 20 e 21 de dezembro, mais um Trem de Natal, uma ação social conjunta da empresa e colaboradores. Serão distribuídos cerca de 23 mil brinquedos e 100 mil balas, de Imbituba a Siderópolis, um recorde em oito anos.
No dia 20, o Trem irá percorrer o trecho entre Siderópolis e Jaguaruna. No segundo dia, o percurso será de Tubarão a Imbituba. Os brinquedos e balas serão entregues em 23 pontos pré-estabelecidos pela FTC para as famílias já cadastradas no projeto, mediante a apresentação de um ticket do Trem de Natal. “O pré-cadastramento das famílias foi necessário este ano devido ao grande volume de brinquedos arrecadados”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas e coordenadora do evento, Eliane Maria Fernandes de Souza.
O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz nas comunidades onde a empresa está inserida. Os brinquedos são obtidos através de doações. A meta este ano era de 10 mil brinquedos. Eliane destaca que para alcançar tal volume, a empresa propôs uma gincana interna entre os colaboradores durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em outubro. “Para a nossa surpresa, conquistamos mais que o dobro de brinquedos da meta estipulada”, comemora a gerente. As doações vieram dos próprios colaboradores, familiares, clientes, fornecedores e empresas parceiras.
“O Trem de Natal existe desde o início das atividades da Ferrovia Tereza Cristina SA, em 1997. É uma ação social importante, pois envolve o trabalho voluntário dos colaboradores, que se unem para arrecadar os brinquedos e fazer todo o trabalho de distribuição. Além disso, beneficia milhares de crianças, as quais muitas vezes não recebem nenhum outro presente no Natal, além do nosso”, destaca Eliane.

Mais informações: Fernanda R. Souza Assessoria de Comunicação / FTC (48) 3621-7771 / 9921-7147 comunicacao@ftc.com.br

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

16/01/2014

Concessões de infraestrutura entram na fase mais complexa

. . .

07/11/2005

Santa Catarina poderá ganhar duas novas ferrovias

. . .

11/05/2020

Famílias contam com ajuda de empresários e prefeituras

. . .