06/10/2025

FTC marca presença no IX Brasil nos Trilhos e reforça compromisso social

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) participou, nesta quinta-feira (02), do IX Brasil nos Trilhos, um dos maiores eventos do setor ferroviário do país. Representada pelo diretor, Benony Schmitz Filho, a empresa integrou o último painel da programação, que trouxe para debate um tema de grande relevância: os desafios de conciliar a expansão ferroviária com a responsabilidade social e os impactos para as comunidades vizinhas às ferrovias.

O painel reuniu autoridades e especialistas para discutir soluções que equilibram o crescimento do setor com o respeito e o bem-estar das populações lindeiras. Além de Benony Schmitz Filho, participaram do encontro o diretor  de Infraestrutura Ferroviária do DNIT, Eloi Palma Filho; o gerente de Fiscalização da Sufer/ANTT, Daniel Santos; e a gerente geral de Gestão de Projetos de Impacto Social e Sustentabilidade na Diagonal, Vanessa Menezes; com moderação do diretor Jurídico, Regulatório, Fundiário e Direito da Bamin, Francisco Modenesi.

Para Benony, o debate reforça a importância de colocar as comunidades no âmbito das decisões relacionadas ao setor ferroviário: “Falar de expansão ferroviária é falar de progresso, mas também de pessoas. O verdadeiro desenvolvimento acontece quando conseguimos integrar infraestrutura, crescimento econômico e a condição de vida de quem vive próximo das linhas férreas. Esse é um compromisso que a FTC leva muito a sério em todas as suas operações.”

A presença da FTC no evento reafirma o papel estratégico da empresa no cenário regional e evidencia sua atuação responsável e sustentável, buscando sempre alinhar o avanço da infraestrutura ferroviária com a valorização das comunidades impactadas.

LEIA TAMBÉM

16/05/2006

Alunos de Sangão recebem orientações do Programa Paz na Linha

. . .

29/01/2021

Uso de ferrovias para transporte de grãos ganha espaço no Brasil, diz estudo

. . .

30/11/-0001

TCU dá 90 dias para governo detalhar planos de renovação de concessões de ferrovias

. . .