21/03/2024

Em visita ao Museu Ferroviário de Tubarão, Governador do Estado destina recursos

Nesta quinta-feira (21), o Museu Ferroviário de Tubarão recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina R$ 300 mil reais em recursos, para fortalecer suas atividades e preservar esse importante patrimônio cultural e histórico da Região Sul. Acompanhado de deputados estaduais e representantes municipais, o Governador Jorginho Mello fez a entrega simbólica do valor durante sua visita às instalações do Museu.

"Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de visitar o Museu Ferroviário de Tubarão e conhecer o importante trabalho de preservação realizado aqui. Esse recurso é destinado para que eles possam utilizar em reformas e valorizar ainda mais a história ferroviária,” afirmou o Governador. 

Para o diretor-presidente da Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV), Everaldo Luiz Barreto da Silva, esse investimento representa uma oportunidade de avançar com os projetos em andamento. "Para nós, este recurso é um reconhecimento ao nosso trabalho de preservação da memória ferroviária, e será destinado para melhorias e reformas, como por exemplo, a construção de um salão de exposição para acervos menores,” compartilha.

Na oportunidade, o governador destacou a importância do transporte ferroviário e os projetos em andamento que visam ampliar a malha ferroviária em Santa Catarina: "O nosso desejo é conseguir levar os insumos de grande escala por meio do transporte ferroviário para a indústria do Oeste do Estado e, também, interligar aquela região com o litoral de SC. Por isso, nós estamos com um projeto bem encaminhado para apresentar a um investidor internacional e, quem sabe, conseguir iniciar a ampliação da malha".

LEIA TAMBÉM

26/08/2009

Ferrovias de SC ganham investimentos

. . .

20/07/2021

MT lança edital para a construção de primeira Ferrovia Estadual

. . .

20/06/2012

Novos mercados e tecnologia de ponta são atrativos da Innotrans

. . .