30/11/2012

Papai Noel chegará de trem no sul de Santa Catarina

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas. Pequenos gestos geram grandes transformações. A magia, o encantamento e a solidariedade, emoções intensificadas nesta época do ano, ganharão um transporte especial nos dias 12 e 13 de dezembro, em Santa Catarina. Pelos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), passarão vagões carregados de brinquedos e balas com destino a 29 comunidades, próximas à linha férrea.
O tradicional Trem de Natal já faz parte do calendário de muitas famílias, que aguardam ansiosas a passagem da composição. A bordo, o Bom Velhinho e os ajudantes ferroviários, que desembarcam nos pontos já determinados, distribuirão carinho, doces e presentes, além de levarem muita diversão à garotada.
Segundo a Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, para o bom desempenho do programa, que está em sua 16ª edição, os preparativos começaram cedo. “As crianças foram cadastradas e receberam tickets, entregues por representantes da FTC, para que sejam trocados por presentes no dia do evento. Neste ano, mais de 11 mil meninos e meninas serão beneficiados com a ação, em que os colaboradores se tornam papais e mamães-noéis ferroviários, transformando o Natal das comunidades lindeiras”, orgulha-se.
Mais de 450 quilos de balas serão distribuídos. No dia 12/12, a composição levará alegria para as cidades entre Siderópolis e Tubarão. Já no dia 13/12, o Trem de Natal percorrerá o trajeto entre Tubarão e Imbituba. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo, proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida.
“Ele existe desde o início das atividades da FTC, em 1997. É uma ação social importante, pois envolve o trabalho voluntário dos colaboradores e parceiros, que se unem para alegrar o dia das milhares de crianças que o projeto beneficia”, conclui Eliane.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

22/04/2020

Segurança em Ferrovia é chave de sucesso

. . .

15/09/2020

ANTT e Minfra garantem antecipação de R$ 5,1 bilhões de outorga ferroviária

. . .

16/12/2021

Iniciativa da FTC é esperada pelas comunidades e emociona voluntários

. . .