20/09/2012

Pavilhão brasileiro tem 42 empresas na InnoTrans

Considerado o maior evento do modal ferroviário do mundo, A InnoTrans 2012, que segue até o dia 21 de setembro, em Berlim (Alemanha), traz como tema o "Transporte urbano sustentável e moderno". Durante a feira serão apresentadas as novidades e inovações em transporte ferroviário de cargas e de passageiros, o que tem atraído não somente representantes de empresas privadas, mas também de governos e especialistas, que aproveitam o evento para expor novidades, ampliar o networking, discutir tendências e efetivar novas parcerias no setor.

Aproximadamente 2,2 mil expositores, de 45 países, estão exibindo os seus produtos e serviços na InnoTrans. O Brasil, pela segunda vez, está presente com um estande coletivo, chamado de "Pavilhão Brasileiro". O espaço foi subsidiado pelo Itamaraty e contempla 42 empresas nacionais e representantes de empresas estrangeiras que atuam no país, todas em busca de novos negócios impulsionados pela expansão do setor, que se faz presente através de incentivos dos governos, principalmente em função dos grandes investimentos a serem realizados em trens urbanos, reforma e expansão da malha ferroviária federal e a implantação do trem de alta velocidade (TAV).

A participação da delegação brasileira na InnoTrans 2012, está sob coordenação da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), em parceria com a Associação Brasileira da Industria Ferroviária (ABIFER), Associação Nacional de Transportadores sobre Trilhos (ANPTrilhos), e o Sindicato da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários, Rodoviários (Simefre).

Além de palestras e feira técnica, a expectativa dos visitantes está voltada à exposição ao ar livre, que contempla uma área de 3.500 m de linhas férreas onde estão instalados novos modelos de composições para visitação.

Fonte: Comunicação FTC/ANTF

LEIA TAMBÉM

06/09/2018

Semana Interna encerra com atividade surpresa

. . .

27/03/2008

FTC investe em melhorias na Via Permanente

. . .

11/04/2006

Paz na linha novamente em Tubarão

. . .