17/05/2012

Campanha de Vacinação contra a gripe alerta para os cuidados com a saúde

O frio se aproxima e com ele vem a manifestação do vírus da gripe. Por isso, são necessários cuidados redobrados nessa época do ano. Para zelar pela saúde dos colaboradores, estagiários e parceiros, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e a sua subsidiária Transferro promovem até esta sexta-feira (18), a 15ª Campanha de Vacinação contra a gripe sazonal e a gripe A (H1N1).

Segundo a técnica de enfermagem da Transferro, Gisele Candido Cardoso, é necessário que haja conscientização das pessoas para que o vírus não se prolifere. "Além da vacina, é preciso despertar na população comportamentos sociais que seguem algumas regras de etiqueta como a higiene, o uso de lenços e máscaras, entre outros. Dessa forma a epidemia da gripe pode diminuir ainda mais", explica Gisele.

Ela lembra que a vacina da gripe é uma forma de prevenção, pois é capaz de tornar o sistema de defesa do organismo humano apto a combater o vírus por meio da injeção do próprio causador da doença. "O melhor período de vacinação é o outono, que no Brasil corresponde aos meses de abril e maio. Tal indicação se deve ao fato de que a quantidade máxima de anticorpos é atingida após 1 a 2 meses após a vacinação", ressalta.

Desde 2010 as vacinas já imunizam contra as gripes causadas pelos vírus Influenza A, B e H1N1. "Há 15 anos as empresas realizam campanhas internas de vacinação contra a gripe. Então vamos nos proteger, pois como diz o velho chavão ‘Prevenir é melhor que remediar’", sublinha a técnica de enfermagem da FTC, Natiele Gonçalves da Silva.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

08/11/2007

Ferrovia promove mutirão de conscientização e limpeza em Criciúma

. . .

03/09/2012

Relacionamento familiar é destaque na abertura da SIPAT 2012

. . .

10/04/2007

Alunos de Criciúma recebem orientações do Programa Paz na Linha

. . .