06/03/2013

FTC comemora 405 dias sem acidentes do trabalho com afastamento

A Ferrovia Tereza Cristina mantém uma política de segurança, com investimentos contínuos voltados para a prevenção e consequente qualidade de vida do trabalhador. Nesta quarta-feira (06), a empresa comemora 405 dias sem acidentes com afastamento. Segundo o técnico de segurança da FTC Marcelo Batista Cruz, este é um grande marco, pois apenas um dia de afastamento já zera a contagem.

Para realizar o trabalho de conscientização entre os colaboradores quanto aos riscos de acidentes no ambiente de trabalho, são promovidas diversas atividades. Entre elas está a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT, que neste ano acontecerá no mês de setembro.

A FTC também dispõe da Brigada de Emergência que recebe treinamentos contínuos e da CIPA, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. “Estamos sempre motivados pela prevenção, prevendo, analisando e corrigindo situações de risco para evitar que os acidentes ocorram”, destaca Marcelo.

Para melhorar as condições nos ambientes de trabalho, a empresa aplica o Programa de Gestão de Saúde, relacionado à conservação auditiva, proteção respiratória, ergonomia e prevenção contra lesão nas mãos. Além dos periódicos em dia e dos Diálogos Setoriais (DS), a FTC também adquire, periodicamente, equipamentos de proteção individual e coletiva para proporcionar maior segurança às operações.

Vale lembrar que todas as empresas parceiras também registram o índice de 405 dias sem acidentes de trabalho com afastamento.
Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

13/02/2023

Empresa recebe autorização para reconstruir Ferrovia Bahia-Minas, desativada em 1966

. . .

16/12/2011

Papai Noel ferroviário emociona sul do Estado

. . .

22/02/2005

Ferrovias exigem recursos da Cide

. . .