16/12/2011

Papai Noel ferroviário emociona sul do Estado

Por onde passou o Bom Velhinho ferroviário e a comitiva do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina a recepção foi emocionante. Milhares de adultos e crianças acenaram, correram e deram o presente mais esperado, um sorriso verdadeiro e solidário. Nem a chuva tirou o brilho e a felicidade da garotada.

Este é o espírito do Trem de Natal, levar conforto, alegria e solidariedade pelos municípios por onde passa a linha férrea. A região de Criciúma recebeu a comitiva na última terça-feira (14), passando por Siderópolis, Vila Miguel, Estação Paz Ferreira e bairro Renascer, em Criciúma, Loteamento Antônio Lima e bairro Esperança, em Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e na comunidade de Congonhas, em Tubarão.

No dia 15, o trem partiu de Tubarão para Capivari de Baixo e levou o papai noel no Museu Ferroviário, Comasa e Capivari de Baixo. A cada parada um sorriso, um abraço, gestos que fizeram a diferença no dia-a-dia das pessoas que foram receber o Trem de Natal.

Segundo a Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, são atitudes como esta que podem contribuir na construção de um mundo melhor. “Mais um ano que cumprimos a nossa missão de tornar o natal de algumas crianças mais feliz, através deste trabalho que a Ferrovia oferece há 15 anos, levando alegria, carinho a todos que moram ao longo da linha férrea. É muito gratificante poder ajudar o próximo”, ressalta.

Mais de 10 mil brinquedos foram entregues às crianças carentes e cerca de 320 kg de balas.

Mais informações: O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Ele existe desde o início das atividades da Ferrovia Tereza Cristina S/A, em 1997. É uma ação social importante, pois envolve parceiros, clientes e o trabalho voluntário dos colaboradores, que se unem para alegrar o dia das milhares de crianças que o projeto beneficia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

LEIA TAMBÉM

29/09/2009

FTC participa de exposição na Semana do Trânsito

. . .

13/04/2021

Sua Majestade Donna Locomotiva, a história de um jeito nunca contado antes

. . .

28/01/2016

Temer recebe da Fiesc propostas para sair da crise

. . .