24/03/2014

ANTF participa de missão promovida pela USTDA

Representantes da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), das suas associadas - América Latina Logística (ALL); Ferrovia Centro-Atlântica; (FCA)/Ferrovia Norte-Sul(FNS); MRS Logística; Ferrovia Tereza Cristina(FTC), Vale e Transnordestina -, e do governo brasileiro foram os convidados especiais de uma missão realizada em solo norte-americano entre os dias 16 e 23 de março.

O convite partiu da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA), com o objetivo de promover o desenvolvimento e o incremento das relações comerciais com o Brasil.

A delegação brasileira se reuniu com diversos fornecedores do setor ferroviário e investidores americanos. Entre eles representantes das empresas R.L. Banks & Associates; EMD/Progress Rail; Hillwood/Alliance Texas e ZTR Control Systems.

Também foram realizadas visitas técnicas à montadora da GE Transportation e ao centro de controle da Burlington Northern - Santa Fe Railway Company (BNSF), que é a maior ferrovia do País, ambas empresas localizadas em Forth Worth, no Texas.

O grupo também esteve na cidade de Jacksonville, na Flórida, para conhecer as operações realizadas no porto de Jacksonville (JAXPORT), onde também se reuniu com representantes da WABTEC Railway Electronics.
Fonte: Comunicação ANTF

LEIA TAMBÉM

06/10/2021

Aprovado no Senado, marco legal das ferrovias promete modernizar o setor

. . .

30/11/2017

Milhares de crianças esperam ansiosas a chegada do Papai Noel Ferroviário

. . .

02/07/2021

Ramal ferroviário em Forquilhinha retoma atividades em agosto

. . .