20/11/2010

Evento homenageia profissionais da Area

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (Area) de Tubarão promove neste sábado o evento Profissional Area-TB 2010. O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo, busca o reconhecimento da entidade aos seus profissionais associados, contemplando-os pelos anos de graduação e um como profissional do ano, eleito em votação secreta.

O escolhido como Profissional Area TB 2010 desta edição foi o engenheiro civil Benony Schmitz Filho, diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina. A eleição foi efetuada via internet pelos associados da entidade, que tinham uma senha de acesso ao link que permitia votar uma única vez.

Benony Schmitz será homenageado durante o evento que acontece no Clube 29 de Junho. Também nesta mesma noite serão homenageados os profissionais com 25, 30, 35, 40 e 45 anos de graduação, a exemplo dos anos anteriores.

Para o presidente da Area, Thomaz Moojen, o evento da entidade, em sua terceira edição, "já está se tornando uma tradição, tendo como único objetivo reconhecer o trabalho de cada profissional que, no seu dia a dia, contribui para o desenvolvimento da região".

Conheça - Benony Schmitz Filho é natural de Imbituba/SC e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Ciências Econômicas pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Iniciou suas atividades como profissional de Engenharia na Prefeitura Municipal de Tubarão, onde atuou de 1980 a 1995, participando da elaboração e fiscalização de diversos trabalhos.

Em 1985, assumiu posições de liderança na Superintendência Regional de Tubarão da Rede Ferroviária Federal S/A, durante os 12 anos que se passaram até a nova concessão da malha Tereza Cristina, em 1997, quando assumiu o cargo que ocupa atualmente, como Diretor-Presidente da Ferrovia Tereza Cristina S/A e de sua subsidiária, Transferro Operadora Multimodal S/A.

Além disso, foi Diretor-Presidente da então Ferrovia Paraná S/A, de março/1998 a dezembro/2006; Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários, de abril/2007 a janeiro/2008 e Vice-Presidente do Sindicato Nacional dos Transportadores Ferroviários, de outubro/2005 a fevereiro/2009.

Aos 55 anos, casado, pai de três filhos, cursando Graduação em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, tem constante participação no cenário ferroviário nacional - em especial em um dos projetos mais importantes do setor, a Ferrovia Litorânea, em Santa Catarina - e na manutenção da FTC e da Transferro como uma das empresas mais bem estabelecidas e reconhecidas da região sul catarinense.

Fonte: Jornal Diário do Sul

LEIA TAMBÉM

17/07/2019

SATC investe em pesquisas de alta tecnologia

. . .

29/04/2020

Ser ferroviário é estar na linha de frente para manter o país nos trilhos

. . .

05/06/2012

O Meio Ambiente em pauta na FTC

. . .