21/09/2010

Entidades enriquecem Semana do Trânsito de Tubarão

As ações educativas que contemplam a Semana Nacional de Trânsito em Tubarão estão focadas na conscientização. Ao longo da semana estão programadas palestras, blitze de conscientização, simulações de socorro a vítimas de acidentes de trânsito entre outras atividades.

A organização do evento é da prefeitura de Tubarão por meio do setor de Educação da secretaria municipal de Segurança e Trânsito, com o apoio de profissionais da Auto Escola Record, Ciauto, Ferrovia Tereza Cristina, Socimed, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sesc, UNISUL entre outras entidades.

A programação segue com panfletagens nos dias 21 e 22 de setembro. Voluntários estarão na Praça Sete de Setembro, entregando materiais informativos, com orientações para os condutores rodoviários colaborarem para um trânsito seguro e harmônico, respeitando as sinalizações.

A partir de terça-feira, todas as noites, serão realizadas palestras na Associação dos Ferroviários, a partir das 19h30, com entrada gratuita. No dia 21/09, a abertura fica por conta da secretaria municipal de Segurança e Trânsito, representada por Mayara Orlandi Silva, que abordará o tema Cadeirinha e Cinto de Segurança. Na quarta-feira (22/09), os palestrantes Marcelo Batista Cruz e Luiz Rodrigo, Ferrovia Tereza Cristina e Auto Escola Record, respectivamente, explanarão sobre o tema Paz na Linha e Educação para o Trânsito Local. E para encerrar o ciclo de palestras, no dia 23/09, o Capitão Vilson Schlickmann Sperfeld, falará sobre Fiscalização e Punição.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

18/04/2005

Ferrovia intensifica conscientização

. . .

17/05/2012

Campanha de Vacinação contra a gripe alerta para os cuidados com a saúde

. . .

04/06/2021

Ferrovia comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

. . .