24/03/2009

Voluntários realizam conscientização sobre segurança em Jaguaruna

Diversos municípios no Sul do Estado de SC são cortados pela linha férrea, agente do desenvolvimento econômico e social da região, desde a sua construção em 1884. No entanto, o crescimento não planejado das cidades em seu entorno oferece riscos a operação ferroviária. Para amenizar este problema a FTC intensifica os investimentos em campanhas de conscientização, tendo como carro-chefe o Programa Paz na Linha.

Neste último sábado, 21/03, voluntários da Ferrovia estiveram das 10h às 13h, na Avenida Duque de Caxias, em Jaguaruna, entregando sacolas e panfletos com orientação sobre os cuidados que devem ser tomados ao se aproximar dos trilhos.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e resultou na abordagem de 800 condutores.

Dicas para evitar acidentes:

- Antes de cruzar a linha férrea PARE, OLHE, ESCUTE. Respeite as placas de sinalização. - Não cruze a frente de um trem, isso além de caracterizar infração gravíssima, é também perigoso. - Nunca pare sobre os trilhos. - Nunca ande sobre os trilhos. - Estacione os veículos com, no mínimo, 6,5 metros de afastamento da linha férrea. - Não deixe crianças brincarem próximas aos trilhos.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

30/10/2006

Projeto da FTC entre os melhores do Prêmio Amsted Maxion

. . .

25/06/2007

FTC investe na preservação do meio ambiente

. . .

05/09/2016

Ferrovia promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

. . .