11/09/2015

Palestra sobre família encerra a SIPAT da Ferrovia

Com o tema “Segurança: siga esta linha”, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), em parceria com as empresas, Transferro, Railfer e Locofer, promoveu entre os dias 8 e 11 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Colaboradores e convidados participaram de palestras, blitze educativas e atividades motivacionais, que destacaram o comportamento preventivo.

Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas e membro da Comissão Organizadora, Eliane Maria Fernandes de Souza, foram quatro dias de muito aprendizado, colocando em pauta a segurança do colaborador, seja no trajeto de ida ao trabalho, no exercício das atividades ou no retorno para casa. “A programação deste ano, buscou conscientizar os participantes sobre as suas responsabilidades, com destaque para o cuidado com as mãos. As palestras foram marcantes e com temas de suma importância no dia a dia. Estamos felizes com o resultado desta edição. Cada um pôde ter ciência de seu papel na empresa e na família”, destaca Eliane.

Para fechar a semana com chave de ouro os convidados participaram da palestra “A importância da família para o colaborador”, ministrada pelo Padre Sérgio Jeremias. O pároco da Igreja São José Operário, de Oficinas, discorreu sobre fatos que contribuem para o relacionamento duradouro e respeitoso. “Não existe regra para o sucesso de uma família, mas a convivência diária exige equilíbrio, dedicação, paciência e muito amor. As pessoas precisam querer e estarem dispostas. Esse é o caminho”, frisa o padre.

Segundo o Diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho, o papel da empresa vai além das responsabilidades sociais. “Atuamos para que todos cheguem à empresa com a sensação de estarem em casa, na companhia da família. Promover a segurança é garantir o cuidado que cada colaborador merece. Mas, mais importante do que isso é comungar com eles de um mesmo sentimento, partilhando os valores que a vida nos ensina, sem se esquecer da preciosidade de cada detalhe”, lembra.

Durante toda a semana, diversas atividades com foco no bem-estar, saúde, segurança e família, foram preparadas para os colaboradores e convidados. Centenas de pessoas passaram pela Ferrovia. Segundo Schmitz, a SIPAT cumpriu com o seu papel. “Tenho certeza que cada convidado levou para casa uma mensagem de motivação, carinho e aprendizado, seja na área profissional, de segurança e familiar. A equipe está de parabéns por proporcionar um evento tão acolhedor”, completa

Atração Especial
Na edição de 2015, a Comissão Organizadora apostou numa atração surpresa para interagir com os convidados. Quem apareceu na FTC foi o manezinho mais querido de toda Santa Catarina, Darci. A atração é um personagem do músico Moriel Adriano da Costa, integrante da Banda Dazaranha.  Seu primeiro contato com a música foi aos 15 anos de idade e ao lado dos seus irmãos Gazú e Gerry integrou um grupo de chorinho.

Criado em 2010, em parceria com a Rádio Atlântida, com objetivo de entreter e resgatar a cultura açoriana, o personagem entra em cena no melhor estilo Mané: chapéu de palha, óculos de sol, camiseta escrito “I Love Tainha”, calça dobrada até o joelho, cachaça na mão e havaianas no pé. Ingredientes bem costurados e que cativam cada vez mais pessoas. O personagem Mané Darci, já clamado pelos ouvintes da rádio tornando-se um produto além das ondas de rádio e chegando às empresas com um bem produzido Stand Up. Durante as apresentações, Darci conta suas histórias de pescador, sempre envolve a sua mãe e tira sarro de situações corriqueiras, levando o público a constantes gargalhadas.


 

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

07/11/2012

Autoridades discutem futuro do setor metroferroviário

. . .

04/12/2008

FTC premia escolas da região Sul de SC

. . .

08/09/2020

Um programa ferroviário brasileiro de R$ 110 bilhões

. . .