19/09/2007

FTC mantém certificação da qualidade

A Ferrovia Tereza Cristina pode comemorar o resultado positivo obtido em sua primeira auditoria externa de Monitoração e Manutenção do Certificado da ISO 9001:2000, gestão de qualidade, realizada nos dias 17 e 18 de setembro.

O comprometimento de todos os colaboradores durante o primeiro ano de certificação, garantiu a manutenção da ISO e, conseqüentemente, a qualificação do transporte ferroviário de cargas realizado pela FTC.

A consultora Stael Martins Rosa, da BRTÜV, organismo certificador, parabenizou o trabalho e elogiou o envolvimento dos colaboradores na manutenção do Sistema de Gestão Corporativa e na busca pela melhoria contínua. “Vocês evoluíram muito bem na parte de indicadores e análise de dados. A manutenção do certificado se estende por mais um ano”, complementa.

Para o Gerente da Divisão de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, este foi mais um passo para a melhoria contínua dos processos. “Não podemos nos acomodar, pois podemos melhorar ainda mais”, garante.

O Diretor-presidente, Benony Schmitz Filho, parabenizou a todos pelo resultado da avaliação, mas lembrou que não basta ser certificado, mas que a qualificação se traduza nas ações do dia-a-dia. “O mais importante não é só ter a metodologia, mas que isso se reflita em nossas ações, em melhorias dentro da empresa e em nosso relacionamento com os clientes”, enfatiza.

Objetivo da certificação

Atualmente cerca de 600 mil empresas no mundo adotam sistemas de gestão da qualidade com base na ISO 9001, com o objetivo maior de conquistar e manter os clientes satisfeitos, atendendo suas expectativas e necessidades, direcionando o foco de suas ações.

ISO é a sigla de International Standartization Organization. Em português: Organização Internacional de Normatização.

O certificado da ISO é uma comprovação pública, em âmbito nacional e internacional, de que a FTC assegura aos seus clientes a qualidade de seus serviços, por meio de procedimentos padronizados que são cumpridos por pessoal disciplinado e competente.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

13/09/2021

Ferrovia realizará intervenções para manutenção na linha férrea em Tubarão e Capivari de Baixo

. . .

17/12/2020

Adaptado à realidade, iniciativa emociona comunidades lindeiras

. . .

03/01/2018

Governo costura plano para otimizar logística

. . .