20/12/2006

Papai Noel viaja de trem no sul catarinense

O Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina completa 10 anos levando alegria e o espírito natalino para milhares de famílias que moram próximas à linha férrea. Neste ano, a ação social que conta com a doação de colaboradores e fornecedores, distribuiu 10 mil brinquedos e 400 quilos de balas, de Imbituba a Siderópolis.

O volume arrecadado é tão grande que a distribuição tem que ser feitas em dois dias. Ontem (19/12), o Trem percorreu o trecho entre Siderópolis e Jaguaruna. Hoje, dia 10, o percurso é de Tubarão a Imbituba. Os brinquedos e balas são entregues em 23 pontos pré-estabelecidos pela FTC para as famílias já cadastradas no projeto, mediante a apresentação de um ticket do Trem de Natal. “O pré-cadastramento das famílias é necessário devido ao grande volume de brinquedos arrecadados”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas e coordenadora do evento, Eliane Maria Fernandes de Souza.

O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz nas comunidades onde a empresa está inserida. “Ele existe desde o início das atividades da Ferrovia Tereza Cristina SA, em 1997. É uma ação social importante, pois envolve o trabalho voluntário dos colaboradores, que se unem para arrecadar os brinquedos e fazer todo o trabalho de distribuição. Além disso, beneficia milhares de crianças, as quais muitas vezes não recebem nenhum outro presente no Natal, além do nosso”, destaca Eliane.

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

30/06/2022

Ministro promete acompanhar de perto caso da ACP do Carvão, após audiência com prefeitos da Amrec

. . .

27/01/2022

FTC firma parceria com a Fundação Cultural de Criciúma para passeios de Maria Fumaça na região

. . .

10/12/2019

A magia do Natal chegará para mais de 30 comunidades pelos trilhos

. . .