11/10/2006

Ferrovia recebe certificado da ISO 9001:2000

“Somente pode dar o melhor de si aquele que tem segurança”. Crente deste princípio, de que prevenção e melhoria contínua andam juntas, a Ferrovia Tereza Cristina e sua subsidiária Transferro Operadora Multimodal norteiam suas ações e promovem até sábado a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O ponto alto do evento deste ano acontece hoje (11/10) com a entrega do certificado da ISO 9001:2000 para a FTC, que qualifica o transporte ferroviário de cargas desenvolvido pela empresa. “É uma conquista muito importante, pois comprova de maneira pública que a Ferrovia Tereza Cristina cumpre padrões internacionais de qualidade em seus processos”, destaca o gerente da Divisão de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado.

O certificado será entregue durante um jantar oferecido para colaboradores e clientes. “É uma forma singela de agradecer o comprometimento de nossa equipe e também a confiança de nossos clientes”, afirma Machado. O organismo certificador foi a BRTÜV, que realizou auditoria na Ferrovia durante o mês de julho.

A ISO - Atualmente cerca de 600 mil empresas no mundo todo adotam sistemas de gestão com base na ISO, com o objetivo maior de conquistar e manter os clientes satisfeitos, atendendo suas expectativas e necessidades, direcionando o foco de suas ações. ISO é a sigla de International Standartization Organization. Em português: Organização Internacional de Normatização. É uma organização internacional, sediada em Genebra na Suíça e fundada 1946, que elabora normas técnicas para o mundo todo e para os segmentos de interesse global. O Brasil participa dessa organização através da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O certificado da ISO é uma comprovação pública, em âmbito nacional e internacional, de que a FTC assegura aos seus clientes a qualidade de seus serviços, por meio de procedimentos padronizados que são cumpridos por pessoal disciplinado e competente.

São muitos os ganhos com a certificação e dentre eles pode-se destacar a oportunidade de reavaliar os métodos de trabalho, a partir de uma perspectiva de melhoria contínua e abordagem por processos; a definição clara e participativa das lideranças da identidade estratégica da empresa, contemplando os seus Valores, a Visão, a Missão, a Política da Qualidade, Direcionadores e Objetivos para todos os processos; o gerenciamento de recursos mantendo o foco nos clientes; a realização serviços por meio de processos padronizados, pessoal competente e fornecedores comprometidos.

Fonte: Comunicação / FTC

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