28/08/2006

Voluntários fazem a diferença

Para reforçar o comprometimento com a comunidade, colaboradores voluntários da Ferrovia Tereza Cristina e da empresa subsidiária Transferro Operadora Multimodal participaram do Dia de Fazer a Diferença, maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas no mundo, que este ano ocorreu no dia 27 de agosto. Apesar de a data ser comemorada no domingo, as ações iniciaram no sábado, beneficiando duas escolas de Tubarão e um Centro de Educação Infantil, em Capivari de Baixo.

A escola São Judas Tadeu, no bairro Dehon, foi favorecida com a construção de um jardim e um parque para a pré-escola, com a troca da fiação elétrica e manutenção da horta. A outra escola beneficiada com a ação, Manuel Rufino Francisco, localizada no bairro Passagem, recebeu ajardinamento no pátio da frente, pintura da fachada e muros.

Em Capivari, no CEI Maria Magdalena, as ações sociais continuam durante esta semana e envolvem a doação de pisos; pintura interna da escola, da fachada e dos muros; nivelamento do solo do pátio; e manutenção da horta.

Em breve, serão finalizadas também a colocação de pisos na escola São Judas Tadeu e a instalação da tabela de basquetebol na Manoel Rufino.

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

11/12/2014

Papai Noel Ferroviário emociona milhares de crianças no Sul de SC

. . .

23/07/2015

ANTT recebe sugestões sobre gestão de segurança ferroviária

. . .

27/06/2019

Bancada do carvão renasce no Congresso

. . .