24/02/2006

“Carnaval com + Saúde” deixa saldo positivo

Encerrou hoje pela manhã, em Tubarão, a segunda edição da Campanha “Carnaval com + Saúde”, promovida pela Ferrovia Tereza Cristina e sua subsidiária Transferro Operadora Multimodal, com o apoio da Unimed Tubarão, Prefeituras Municipais de Capivari de Baixo e Criciúma, e 20ª Gerência Regional de Saúde de Santa Catarina. Foram distribuídos cinco mil kits contendo sacolinha de lixo para automóvel, preservativos e materiais informativos, nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo e Criciúma.

O objetivo da campanha foi o de conscientizar colaboradores, familiares e a comunidade sobre os excessos desta data comemorativa e os maiores problemas provocados no período, como intoxicação, desidratação, debilidade física, acidentes de trânsito, gravidez indesejada e uma série de doenças contagiosas como as DST´s.

Confira algumas dicas da Campanha:

- Hidrate-se

Beba muita água (cerca de 2 litros por dia), para manter seu corpo hidratado durante o carnaval. Diminua o consumo de refrigerantes, prefira água mineral, de coco e sucos de frutas. Para cada copo de bebida alcoólica, beba dois de água. Dessa forma, você manterá seu organismo rejuvenescido.

- Alimente-se bem

Por meio de uma dieta rica em frutas, fibras, legumes e verduras, pratos leves e sem gorduras em exagero, você manterá seu peso e terá mais energia para os dias e noites de folia.

- Evite bebidas alcoólicas

O excesso de álcool compromete os reflexos motores. Grande parte dos acidentes de trânsito, durante o carnaval, é provocada por motoristas que beberam antes de dirigir. Evite beber em excesso e, quando beber, não dirija. Se você estiver sóbrio e for dirigir, respeite a sinalização e lembre-se de PARAR, OLHAR e ESCUTAR antes de cruzar a linha férrea. Outra dica importante: fique longe das drogas!!!

- Use Camisinha

DST´s e AIDS são doenças transmitidas por meio das relações sexuais, tanto vaginais como orais ou anais. Elas podem causar diversos problemas, como doenças inflamatórias, distúrbios emocionais, infertilidade, lesões fetais e até a morte. As DST´s mais comuns são: sífilis, HPV, gonorréia, AIDS e hepatite.

No carnaval você não pode esquecer o principal: a Camisinha. Com ela você se previne de doenças e evita a gravidez não planejada.

Saiba como usá-la:

-Confira o prazo de validade na embalagem.
-Abra a embalagem só na hora de usar.
-Aperte a ponta da camisinha antes de desenrolar.
-Coloque a camisinha com o pênis ereto.
-Desenrole até a base do pênis.
-Retire a camisinha após a ejaculação, com o pênis ainda ereto e jogue-a no lixo.
-Use uma camisinha nova a cada relação.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Ferrovia Tereza Cristina - Fernanda R. Souza Jornalista Responsável (48) 3621-7771 comunicacao@ftc.com.br

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

31/05/2004

Ferrovia promove campanha de combate ao fumo

. . .

25/04/2012

Representantes da FTC apresentam a empresa em reunião da Câmara de Transporte e Logística da FIESC

. . .

05/05/2017

Crianças fazem parte de projeto sobre o Programa "Paz na Linha" da FTC

. . .